terça-feira, 16 de junho de 2015

Participação do Coro da USFIG no espetáculo "A Menina do Mar"

No dia 31 de Maio, por ocasião do Dia Mundial da Criança, o Coro da USFIG participou no espetáculo musical "A Menina do Mar" com temas originais de Miguel Rijo e direção musical de Miguel Rijo e Sofia Rijo.





quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sessão de esclarecimento "Dieta Mediterrânica"

No dia 9 de junho último, tivemos na USFIG a última sessão no âmbito da dietética e nutrição, em colaboração com a nutricionista Dra. Paula Martins. Desta vez o tema apresentado pela dietista estagiária Dra. Mónica Serra foi a "Dieta Mediterrânica/Tradições Gastronómicas".




Sessão de Musicoterapia


No dia 4 de junho, pela primeira vez, realizou-se uma sessão teórico-prática de Musicoterapia intitulada "Upright Música e Movimento - Conhecer & Experimentar". A responsável pelo projeto foi a Dra. Piedade Santareno Forte. 
O objetivo foi sentir e viver a música em várias dimensões.







Rastreio Nutricional


No dia 2 de junho último houve lugar a mais uma sessão no âmbito da dietética e nutrição em colaboração com a Dra. Paula Martins (nutricionista da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos) e as estagiárias Catarina e Diana.
Desta vez, realizou-se um rastreio nutricional onde se registou o peso, a medida abdominal, a altura para no final se calcular o índice de massa corporal de cada participante.
De seguida, a Dra. Paula Martins chamou à atenção para os valores de gordura e sal de alguns alimentos que consumimos no dia a dia.









terça-feira, 26 de maio de 2015

Visita a Lisboa

No dia 25 de maio fizemos mais uma visita acompanhados por uma comitiva de Saint-Maximin (França), com quem o Município de Figueiró dos Vinhos é geminado. Desta vez, o destino foi Lisboa onde chegamos para almoçar e, de seguida, fizemos uma visita guiada ao Teatro Nacional de São Carlos acompanhados pela Dra. Maria Gil que se mostrou muito simpática e afável. Ficamos a conhecer a história deste maravilhoso Teatro e da sua construção.
De seguida, ainda no Teatro, pudemos assistir ao ensaio da ópera que estreia no próximo dia 29 de maio "The Rake's Progress". Uma experiência a repetir!
Depois, seguimos para Belém onde pudemos deliciar-nos com os famosos pastéis de Belém e onde aproveitamos para passear pela zona.
Terminamos o dia em Almeirim onde jantamos.
Sem dúvida um dia bem passado!









À conversa com o Dr. Carlos Silva

Na última sexta feira dia 22 tivemos o prazer de ter o Dr. Carlos Silva à conversa com os alunos da USFIG. 
Carlos Silva, além de ser Secretário-geral da UGT é também Presidente da Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos e partilhou connosco as suas ideias e opiniões.
Pudemos assistir também às intervenções da Sra. Vice-presidente da Câmara Municipal Dra. Marta Brás e da Coordenadora da USFIG Dra. Helena Teixeira.
Esta foi mais uma atividade extracurricular da nossa Universidade Sénior inserida na agenda de maio.