quarta-feira, 1 de julho de 2015

Encerramento do ano letivo 2014/2015 (Encontro de Coros Seniores)

No último dia 26 de junho a USFIG deu por encerrado o presente ano letivo com um Encontro de Coros Seniores no Convento do Carmo. Além do nosso coro estiveram também presentes o Coro da Universidade Sénior de Tomar e o Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Tábua.
Nos claustros do convento expusemos alguns dos trabalhos dos alunos da disciplina de Artes Decorativas, lecionada pela professora Cândida Almeida, e dos diversos workshops que houve durante este ano letivo.
Para terminar o concerto os alunos da disciplina de História Local e Património, lecionada pela professora Margarida Lucas, leram textos sobre o tema "Uma Romaria em Verso".
No final pudemos desfrutar de um lanche convívio num restaurante da vila.

Coro da Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos

Coro da Universidade Sénior de Tomar

Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Tábua
Exposição de trabalhos de alguns alunos

Apresentação dos alunos de História Local e Património "Uma Romaria em Verso"

Encerramento

Lanche-convívio

Lanche-convívio

terça-feira, 23 de junho de 2015

Reunião com direção, professores e alunos da USFIG


Para iniciar a última semana do presente ano letivo realizou-se, na tarde de ontem, uma reunião com a direção, os professores e alunos da USFIG subordinada ao tema "Balanço do ano letivo 2014/2015".
A Vice-presidente da Câmara Municipal, membro da direção da USFIG, Dra. Marta Brás dirigiu a reunião onde se refletiu sobre o presente ano letivo e onde se definiram estratégias para o próximo.
Também esteve presente o Sr. Reitor da USFIG Dr. Jorge Pereira.
Aproveitou-se para se distribuírem aos alunos certificados de presença assídua ao longo deste ano letivo.
O nosso aluno António Leitão presenteou-nos com um filme sobre algumas atividades da universidade ao longo deste ano no âmbito da disciplina de Sítios e Caminhos.
No final, realizou-se um lanche partilhado.







À conversa com Dr. Jorge Rui Pinto


No último dia 17 de junho, estivemos à conversa com o Dr. Jorge Rui Pinto sobre o tema fiscalidade.



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Encontro de Coros Seniores

No próximo dia 26 de junho vamos assinalar o encerramento do presente ano letivo com um Encontro de Coros Seniores.


terça-feira, 16 de junho de 2015

Participação do Coro da USFIG no espetáculo "A Menina do Mar"

No dia 31 de Maio, por ocasião do Dia Mundial da Criança, o Coro da USFIG participou no espetáculo musical "A Menina do Mar" com temas originais de Miguel Rijo e direção musical de Miguel Rijo e Sofia Rijo.





quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sessão de esclarecimento "Dieta Mediterrânica"

No dia 9 de junho último, tivemos na USFIG a última sessão no âmbito da dietética e nutrição, em colaboração com a nutricionista Dra. Paula Martins. Desta vez o tema apresentado pela dietista estagiária Dra. Mónica Serra foi a "Dieta Mediterrânica/Tradições Gastronómicas".