No dia 12 de Outubro iniciou-se o novo ano letivo 2015/2016 com a cerimónia de inauguração das novas instalações da Antiga Escola Primária n.º 2, na Av. José Malhoa.
terça-feira, 13 de outubro de 2015
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Inscrições para o ano letivo 2015/2016
As inscrições para o ano letivo 2015/2016 da Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos iniciam no dia 30 de setembro de 2015.
Pode inscrever-se no Gabinete da USFIG na Casa Municipal da Juventude, a partir dessa data, de segunda a sexta das 09:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h.
À semelhança dos anos anteriores as inscrições para a disciplina de Hidroginástica são limitadas a 15 alunos.
Inscreva-se!
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Visita a Vila Velha de Ródão
Inserida nas comemorações do encerramento do presente ano
letivo, no dia 27 de junho realizou-se a última visita do ano, desta vez o
destino foi Vila Velha de Ródão.
O grupo da USFIG, constituído por 25 alunos, foi recebido na Estalagem Portas
de Ródão com um porto de honra. De lá seguimos para a beira-rio onde fizemos um
passeio de barco no rio Tejo e onde pudemos visitar o Monumento Natural das
Portas de Ródão, um local magnífico.
Depois visitamos o Castelo do Rei Wamba e no miradouro lá existente pudemos
tirar maravilhosas fotografias.
À hora de almoço e para fugir ao imenso calor que se fazia sentir nesse dia,
refrescamo-nos na estalagem onde pudemos apreciar um faustoso almoço.
Depois da refeição visitamos o Museu de Arte Rupestre do Tejo e o Lagar de
Varas de Ródão.
Antes do fim da tarde regressamos a casa.
Encerramento do ano letivo 2014/2015 (Encontro de Coros Seniores)
No último dia 26 de junho a USFIG deu por encerrado o
presente ano letivo com um Encontro de Coros Seniores no Convento do Carmo.
Além do nosso coro estiveram também presentes o Coro da Universidade Sénior de
Tomar e o Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Tábua.
Nos claustros do convento expusemos alguns dos trabalhos dos alunos da
disciplina de Artes Decorativas, lecionada pela professora Cândida Almeida, e
dos diversos workshops que houve durante este ano letivo.
Para terminar o concerto os alunos da disciplina de História Local e
Património, lecionada pela professora Margarida Lucas, leram textos sobre o tema
"Uma Romaria em Verso".
No final pudemos desfrutar de um lanche convívio num restaurante da vila.
![]() |
| Coro da Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos |
![]() |
| Coro da Universidade Sénior de Tomar |
![]() |
| Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Tábua |
![]() |
| Exposição de trabalhos de alguns alunos |
![]() |
| Apresentação dos alunos de História Local e Património "Uma Romaria em Verso" |
![]() |
| Encerramento |
![]() |
| Lanche-convívio |
![]() |
| Lanche-convívio |
terça-feira, 23 de junho de 2015
Reunião com direção, professores e alunos da USFIG
Para iniciar a última semana do presente ano letivo realizou-se, na tarde de ontem, uma reunião com a direção, os professores e alunos da USFIG subordinada ao tema "Balanço do ano letivo 2014/2015".
A Vice-presidente da Câmara Municipal, membro da direção da USFIG, Dra. Marta Brás dirigiu a reunião onde se refletiu sobre o presente ano letivo e onde se definiram estratégias para o próximo.
Também esteve presente o Sr. Reitor da USFIG Dr. Jorge Pereira.
Aproveitou-se para se distribuírem aos alunos certificados de presença assídua ao longo deste ano letivo.
O nosso aluno António Leitão presenteou-nos com um filme sobre algumas atividades da universidade ao longo deste ano no âmbito da disciplina de Sítios e Caminhos.
No final, realizou-se um lanche partilhado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























