terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Workshop "Decoração moldura/espelho com flores de caixas de ovos"

Estão abertas as inscrições para o workshop "Decoração moldura/espelho com flores de caixas de ovos", realizado pelas técnicas do CLDS 3G - Agir Sempre, nos dias 1 de março e 12 de abril.
É necessário fazer inscrição prévia. Para isso, entre em contacto conosco ou dirija-se aos serviços administrativos da USFIG.
Inscreva-se!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sessão de esclarecimento sobre "Árvores Monumentais de Figueiró dos Vinhos"

No próximo dia 17 de fevereiro, às 17h30, nas instalações da USFIG, a Dra. Raquel Lopes vai apresentar o Projeto "Árvores Monumentais de Figueiró dos Vinhos", que consiste no levantamento de árvores consideradas antigas e históricas no nosso concelho.
Este projeto envolverá várias disciplinas como a disciplina de História e Fotografia, no entanto, será fundamental a participação de todos os alunos neste mesmo levantamento.
Posteriormente, e no âmbito da disciplina de fotografia, serão fotografadas essas mesmas árvores e mais tarde serão expostas para o público em geral. 
Todas as árvores consideradas árvores monumentais irão constar num roteiro que irá ser distribuído à população em geral.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Hidroginástica

Às segundas feiras, das 19h00 às 19h45, realiza-se a aula de Hidroginástica com o professor Pedro Simões. Na última aula foi assim!



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

"À Conversa Com" Edivaldo Monteiro


A USFIG apresenta a toda a população mais um evento "À conversa com", desta vez o convidado é o atleta olímpico Edivaldo Monteiro. O tema será "Dos jogos olímpicos à universidade sénior".
Edivaldo Monteiro representou diversas vezes a seleção nacional de atletismo, participou em Campeonatos Mundiais de Atletismo e em dois Jogos Olímpicos.
Atualmente, desempenha funções de animador sociocultural na Câmara Municipal da Moita, é o responsável pelas atividades com idosos no concelho e é, também, o coordenador técnico da Universidade Sénior da Moita.
Este evento terá lugar na Casa Municipal da Juventude no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 15h00. 


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ação de informação e sensibilização "Prevenção de Quedas"


Tendo em conta a problemática das lesões causadas por quedas na terceira idade, realizou-se na tarde de hoje uma ação de informação e sensibilização sobre "Prevenção de quedas - Prevenir para não cair", em articulação com o projeto CLDS 3G Agir Sempre. 
Esta atividade contou com a colaboração dos enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação Leonel Pereira e Elisabete Antunes da Unidade de Cuidados à Comunidade do Centro de Saúde de Figueiró dos Vinhos.







terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Aula prática de Nutrição e Dietética (Sessão 1)


No âmbito da disciplina de Nutrição e Dietética, realizou-se na tarde de hoje uma aula prática subordinada ao tema "gastrotecnia sobre proteína", pela professora da disciplina Paula Martins.
Esta atividade foi a primeira de outras que se irão realizar regularmente até ao final do ano letivo, sobre os mais variados temas.
No final da aula houve lugar à degustação das proteínas confecionadas.