sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Aula prática de Nutrição e Dietética (Sessão 2)

No âmbito da disciplina de Nutrição e Dietética, a cargo da professora Paula Martins realizou-se,  na tarde ontem, mais uma aula prática sobre "Equivalências Alimentares".





quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

À conversa com Edivaldo Monteiro


No âmbito do plano de atividades da Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos, realizou-se mais uma rubrica "À Conversa Com", desta vez com o atleta olímpico Edivaldo Monteiro, sobre o tema “Dos Jogos Olímpicos à Universidade Sénior”. Contamos, também, com a presença do Figueiroense Paulo Oliveira, biomecânico da Federação Portuguesa de Atletismo. 
Neste sentido, no âmbito da atividade Senior 3G, os seniores acompanhados pelo projeto CLDS 3D Agir Sempre e os alunos da USFIG assistiram com entusiasmo a esta rubrica.














sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Palestra "Árvores Monumentais"


Na última quarta feira, dia 17, realizou-se na USFIG uma palestra de esclarecimento sobre "Árvores Monumentais de Figueiró dos Vinhos", pela Dra. Raquel Lopes.
Este projeto pretende realizar um roteiro das árvores monumentais do concelho de Figueiró dos Vinhos, no qual a Universidade Sénior estará envolvida.





terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Workshop "Decoração moldura/espelho com flores de caixas de ovos"

Estão abertas as inscrições para o workshop "Decoração moldura/espelho com flores de caixas de ovos", realizado pelas técnicas do CLDS 3G - Agir Sempre, nos dias 1 de março e 12 de abril.
É necessário fazer inscrição prévia. Para isso, entre em contacto conosco ou dirija-se aos serviços administrativos da USFIG.
Inscreva-se!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sessão de esclarecimento sobre "Árvores Monumentais de Figueiró dos Vinhos"

No próximo dia 17 de fevereiro, às 17h30, nas instalações da USFIG, a Dra. Raquel Lopes vai apresentar o Projeto "Árvores Monumentais de Figueiró dos Vinhos", que consiste no levantamento de árvores consideradas antigas e históricas no nosso concelho.
Este projeto envolverá várias disciplinas como a disciplina de História e Fotografia, no entanto, será fundamental a participação de todos os alunos neste mesmo levantamento.
Posteriormente, e no âmbito da disciplina de fotografia, serão fotografadas essas mesmas árvores e mais tarde serão expostas para o público em geral. 
Todas as árvores consideradas árvores monumentais irão constar num roteiro que irá ser distribuído à população em geral.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Hidroginástica

Às segundas feiras, das 19h00 às 19h45, realiza-se a aula de Hidroginástica com o professor Pedro Simões. Na última aula foi assim!