Ontem, a USFIG, teve a honra de receber o Professor Dr. Ricardo Pocinho em mais um evento "À conversa com...", desta vez o tema foi "Envelhecer no feminino, uma conversa aberta a homens", partilhando assim a sua experiência e conhecimento na área do envelhecimento ativo e na importância de vivermos cada dia como se fosse o último.
Contámos também com a presença dos utentes do Centro Social e Cultural da Paróquia de S. Mamede e como habitual os idosos acompanhados pelo projeto CLDS 3G Agir Sempre.
Para terminar, assinalámos o Dia Internacional da Mulher com uma atividade organizada pelas técnicas do CLDS que consistiu na construção de um origami em forma de flor.
quarta-feira, 9 de março de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
Workshop "Decoração de espelhos/molduras com caixas de ovos" (Sessão 1)
Realizou-se ontem na USFIG o workshop de "Decoração de espelhos/molduras com caixas de ovos", organizado pela equipa do CLDS 3G Agir Sempre.
No próximo dia 15 de março, às 14h, nas instalações da USFIG, teremos uma Aula Prática sobre Suporte Básico de Vida com o tema "Saber para Salvar". Esta atividade será desenvolvida pelos enfermeiros do UCC (Unidade de Cuidados na Comunidade) do Centro de Saúde de Figueiró dos Vinhos para os alunos da nossa universidade.
Inscrições limitadas a 15 pessoas.segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
"À conversa com" Ricardo Pocinho
A Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos apresenta mais um evento "À conversa com" com o especialista em envelhecimento ativo, Professor Doutor Ricardo Pocinho, sobre o tema "Envelhecer no feminino, uma conversa aberta a homens".
Este evento realiza-se no dia 08 de março às 14h30, na Casa Municipal da Juventude e será aberto à população em geral.
No final, será realizada uma pequena atividade relacionada com o Dia da Mulher, em colaboração com o projeto CLDS 3G Agir Sempre. Apareça!
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Aula prática de Nutrição e Dietética (Sessão 2)
No âmbito da disciplina de Nutrição e Dietética, a cargo da professora Paula Martins realizou-se, na tarde ontem, mais uma aula prática sobre "Equivalências Alimentares".
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
À conversa com Edivaldo Monteiro
No âmbito do plano de atividades da Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos, realizou-se mais uma rubrica "À Conversa Com", desta vez com o atleta olímpico Edivaldo Monteiro, sobre o tema “Dos Jogos Olímpicos à Universidade Sénior”. Contamos, também, com a presença do Figueiroense Paulo Oliveira, biomecânico da Federação Portuguesa de Atletismo.
Neste sentido, no âmbito da atividade Senior 3G, os seniores acompanhados pelo projeto CLDS 3D Agir Sempre e os alunos da USFIG assistiram com entusiasmo a esta rubrica.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























































