quinta-feira, 14 de maio de 2020

🎨 Figueiró dos Vinhos já faz parte da história da “Street Art” (Arte Urbana)

A “Street Art” ou, em português, Arte Urbana, tem pouco mais de dez anos no nosso país, contudo a sua história é bem mais longínqua, bem mais complexa do que possa parecer e já conquistou a admiração de muitos por todo o mundo.
Figueiró dos Vinhos, terra também ela feita de arte, faz parte, agora, deste percurso artístico, cultural e intemporal que surgiu primeiro como um grito de liberdade, mas que nos dias de hoje serve, sobretudo, como forma de preservar a história através do olhar de quem, tal como Malhoa, melhor a vê, a sente e a descreve!
Conheça um pouco mais desta forma de Arte com o artigo da Revista Expresso, “Quando a rua é uma tela” (09.05.2020) ou, ainda, “Os museus estão fechados mas a arte saiu à rua”, na página do Expresso Online (https://expresso.pt/…/2020-05-09-Os-museus-estao-fechados-m…), onde “Fazunchar” – Figueiró dos Vinhos tem, já, assente o seu lugar no mapa de Festivais de Arte Urbana nacionais.

Recorde aqui o Festival cuja a arte ainda hoje se vê pelas ruas da nossa vila:

Sem comentários:

Enviar um comentário

❗️ SESSÃO PRÁTICA “SAÚDE MENTAL POSITIVA” ❗️

Realizou-se na tarde de hoje, na USFIG, a sessão prática “Saúde Mental Positiva”. Recebemos as enfermeiras Elisabete Antunes e Cristina Agos...