segunda-feira, 26 de abril de 2021

// 47.ª REVOLUÇÃO DOS CRAVOS //

O dia da Liberdade foi hoje, mais uma vez, celebrado no nosso concelho, honrando e homenageando a memória de todos os que lutaram e conseguiram depor o regime do Estado Novo a 24 de abril de 1974.
No 47.º aniversário da Revolução dos Cravos, as habituais cerimónias comemorativas foram realizadas, simbolicamente, com a presença de um reduzido número de entidades, em cumprimento das normas e diretrizes preconizadas, atualmente, pela DGS.

Ao imprescindível Hastear da Bandeira Nacional, seguiu-se, apenas, uma breve visita à Exposição de Fotografia “Rapazes dos Tanques” de Alfredo Cunha. A mostra, patente no Museu e Centro de Artes até 23 de maio, oferece-nos a perspetiva do autor sobre o 25 de abril, num conjunto de fotografias do próprio dia 24 de abril de 1974. "Rapazes dos Tanques" é, assim, uma homenagem a todos aqueles que estiveram frente a frente no Terreiro do Paço e no Largo do Carmo… Uma viagem em imagens que eternizam a coragem de todos os homens que puseram fim a 48 anos de ditadura, e que transportam os mais jovens a esses momentos históricos, para que nunca “abril” caia no esquecimento.
























Sem comentários:

Enviar um comentário

❗️ SESSÃO PRÁTICA “SAÚDE MENTAL POSITIVA” ❗️

Realizou-se na tarde de hoje, na USFIG, a sessão prática “Saúde Mental Positiva”. Recebemos as enfermeiras Elisabete Antunes e Cristina Agos...