sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Exposição “Identidade Territorial – Imaginário Visual da Região”

A exposição “Identidade Territorial – Imaginário Visual da Região”, integrada na programação do projeto Rede Cultura 2027, no âmbito da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura, em 2027, encontra-se patente ao público no Museu da Imagem em Movimento (MIMO), em Leiria.
Esta exposição propõe uma viagem pelos 26 concelhos que compõem a Rede Cultura 2027, reunindo imagens históricas de cada município, uma releitura por fotógrafos convidados e uma peça identitária de cada concelho.
Aproveitamos para agradecer ao Artesão, Sr. Francisco Hortelão, por toda a sua amabilidade, ao ceder para esta exposição, uma das suas mais emblemáticas esculturas em madeira, a réplica da “Câmara Municipal”, que muito enriquece o núcleo da exposição dedicado ao nosso concelho, e que conta ainda com fotografias alusivas à Igreja Matriz, ao Jardim e Câmara Municipal, ao "Casulo" de Malhoa e às Fragas de São Simão.
Francisco Hortelão, Figueiroense de coração, tem-se dedicado nos últimos anos (após aposentação), ao artesanato em madeira, preenchendo os seus tempos livres de forma salutar e imaginativa, elaborando ao pormenor um conjunto de obras em miniatura referentes ao valiosíssimo património histórico-cultural e arquitetónico do concelho de Figueiró dos Vinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

𝐌𝐚𝐠𝐮𝐬𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝟏𝟒.º 𝐚𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐔𝐒𝐅𝐈𝐆

No dia 12 de novembro de 2010 a Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos iniciava as suas atividades que, ininterruptamente, continuam até...