quinta-feira, 2 de julho de 2020

◖Época Balnear abriu hoje◗




A época balnear abriu hoje, dia 1 de julho, nas Praias Fluviais de Figueiró dos Vinhos – Ana de Aviz e Fragas de S. Simão, com a implementação de todas as normas de segurança e regras de acesso, de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente face à situação pandémica atual.
As Praias Fluviais terão, assim, lotação controlada por semáforos e bandeiras; obrigatoriedade de distanciamento mínimo de 1,5 metros (entre utentes que não façam parte do mesmo grupo) e 3 metros entre chapéus (entre utentes que também não façam parte do mesmo grupo); uso obrigatório de máscara (wc, bar e zonas de circulação) e reforço da limpeza e higienização dos espaços.
Foi ainda efetuada uma reorganização da sinalética de toda a área e elaborado um Plano de Contingência, tendo em vista a aplicação das regras sanitárias e de segurança estabelecidas pelas autoridades nacionais.
No sentido de garantir a proteção da saúde pública, a APA - Agência Portuguesa do Ambiente, determinou o limite de ocupação das praias de acordo com a respetiva área. 
As Praias Fluviais estão, deste modo, dotadas de todas as condições de segurança para receber os nossos banhistas, de 1 de julho a 15 de setembro, no entanto, apela-se a que todos cumpram as regras, pois só com responsabilidade nos conseguiremos manter seguros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

❗️ SESSÃO PRÁTICA “SAÚDE MENTAL POSITIVA” ❗️

Realizou-se na tarde de hoje, na USFIG, a sessão prática “Saúde Mental Positiva”. Recebemos as enfermeiras Elisabete Antunes e Cristina Agos...