segunda-feira, 20 de julho de 2020

FIGUEIRÓ DOS VINHOS JÁ TEM POSTO DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS


O Município de Figueiró dos Vinhos, sensível à alteração do paradigma atual na transição para a utilização do veículo elétrificado, assinou, no passado mês de abril, um protocolo com a MOBI.E, SA, (Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica) para a instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos no concelho.

O protocolo surge na sequência do Programa para a Mobilidade Elétrica em Portugal, criado para introduzir e intensificar o uso do veículo elétrico, contemplando a implementação de uma Rede Piloto em duas fases, na qual o concelho figueiroense está inserido.

Neste sentido, o Município estabeleceu uma parceria com a MOBI.E, SA, de forma a criar as condições necessárias para a dinamização da utilização de veículos elétricos em Figueiró dos Vinhos, através da instalação de um posto de carregamento normal para veículos elétricos na Rua do Mercado Municipal (estacionamento lateral junto à entrada principal do Mercado Municipal). O carregamento do veículo elétrico é feito mediante a utilização de um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica emitido por um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

A parceria celebrada visa, sobretudo, promover e potenciar a mobilidade sustentável junto da população, e aumentar a eficiência energética do transporte, através da utilização de transportes com baixos impactes ambientais, sendo a instalação de postos de carregamento para veículos elétricos no território do concelho um importante passo para a concretização desse objetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

❗️ SESSÃO PRÁTICA “SAÚDE MENTAL POSITIVA” ❗️

Realizou-se na tarde de hoje, na USFIG, a sessão prática “Saúde Mental Positiva”. Recebemos as enfermeiras Elisabete Antunes e Cristina Agos...