Um dos concursos literários mais prestigiados e mais conhecidos dos países lusófonos está de volta, com o objetivo de incentivar a criatividade literária premiando uma obra inédita de um autor lusófono.
Inscrições até 31 de maio de 2021
Informação completa em: https://mun-trofa.pt/.../CLT2021%20-%20Regulamento.pdf
Sem dispensa da sua leitura atenta, destacamos o seguinte:
- Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até ao último dia do mês de maio;
- Podem ser entregues em mão na Casa da Cultura da Trofa ou enviados pelo Correio (ver morada em b) artigo 14º), em carta registada com aviso de receção. No caso de trabalhos enviados por correio, o aviso de receção será o comprovativo de submissão do trabalho.
- Não serão aceites trabalhos cuja data do carimbo dos correios seja posterior à data limite;
- Os trabalhos deverão ser entregues num envelope que deverá conter outros 2 envelopes no interior. Num dos envelopes do interior deverá estar o trabalho a concurso em suporte de papel, no outro, os dados pessoais (em papel e suporte digital) e o trabalho a concurso em suporte digital (cd ou pen);
- Nos trabalhos, assim como no exterior de qualquer um dos envelopes, não pode constar qualquer dado que identifique o(s) autor(es)... Deve apenas constar o pseudónimo e a menção ao Concurso Lusófono da Trofa. Qualquer elemento que possibilite a identificação do autor, poderá implicar a sua exclusão;
- No caso dos textos a concurso, estes não deverão exceder as 3 páginas A4, tipo de letra “Times New Roman” , tamanho 12, espaçamento entre linhas duplo.
- No caso das ilustrações, deverão ser apresentadas em papel tamanho A3. Os ilustradores que realizem os trabalhos a partir da técnica digital deverão imprimir os seus trabalhos em tamanho A3.
Sem comentários:
Enviar um comentário